Mutirão Cidade Bonita atenderá cinco bairros neste sábado

Secretaria de Infraestrutura Urbana

20 de abril de 2022

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (23/04) a mais um mutirão Cidade Bonita. Serão atendidos três setores da cidade, onde estão o Caputera, Jardim Jussara, Conjunto Residencial São João, Jardim São Francisco e Jardim Camila. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas pontuais e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.

Os cinco bairros serão atendidos por completo, num perímetro que compreende aproximadamente 50 vias públicas, mais praças e terrenos municipais. Os serviços serão: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento das não asfaltadas, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

O mutirão Cidade Bonita faz parte do Plano de Zeladoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. O planejamento abrange toda a zona urbana da cidade, que foi dividida em 25 setores. As equipes da Secretaria ainda estão atuando no Jardim Ivete, Conjunto Álvaro Bovolenta, Loteamento Yotsu Tobisawa e o Residencial Novo Horizonte. Os trabalhos nesses setores será finalizado nesta sexta-feira.

A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.