Novo acesso na avenida Francisco Ferreira Lopes é liberado para o trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

27 de julho de 2017
Novo acesso facilitará o acesso de motoristas que deixam a Vila Jundiaí em direção ao distrito de Jundiapeba e a municípios vizinhos como Suzano (Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta quinta-feira (27/07) a operação de um novo acesso implantado no encontro entre a avenida Francisco Ferreira Lopes e a rua Alberto Alves, na Vila Jundiaí. O acesso oferecerá mais uma opção para os moradores da Vila Jundiaí e empresas das proximidades acessarem a avenida Francisco Ferreira Lopes no sentido do distrito de Jundiapeba ou a municípios vizinhos, como Suzano.

“A abertura do acesso é uma demanda antiga dos moradores da região da Vila Jundiaí, que foi possível atender. O ajuste no trânsito da cidade passa por acompanhamento e melhoramentos. Todas as ações que possamos adotar para melhorar o dia a dia das pessoas, vamos procurar fazer”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que visitou o cruzamento durante a manhã.

Antes da abertura do cruzamento, os motoristas que deixavam a Vila Jundiaí com destino à região de Jundiapeba precisavam acessar a avenida Francisco Ferreira Lopes no sentido centro e realizar o retorno na avenida Conceição ou na rotatória da avenida Júlio Simões, ambas na região da Vila Cintra, para pegar a pista contrária.

A abertura do novo acesso foi uma ação conjunta entre a Prefeitura e a empresa Spal. A empresa realizou a implantação da infraestrutura necessária, como a abertura do canteiro e a parte de cabeamento elétrico, e também adquiriu os equipamentos do semáforo. A Prefeitura fez a instalação do semáforo e a nova sinalização, com pintura de solo e placas.

A Secretaria Municipal de Transportes fará o acompanhamento do trânsito no local durante os primeiros dias de operação do novo semáforo para a verificação de possíveis adequações que se mostrarem necessárias. Além disso, os profissionais também orientarão os motoristas.

O vice-prefeito Juliano Abe, o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel, e o vereador Jean Lopes também acompanharam a visita da manhã desta quinta-feira. (Luiz Maritan)