Novo material didático para educação infantil será lançado nesta sexta-feira

26 de abril de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, lançará nesta sexta-feira (27/04), às 9h30, o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático para a Educação Infantil elaborado por profissionais da rede municipal de ensino, respeitando o perfil e as características de nossas crianças de 3 a 5 anos (turmas de Infantil II, III e IV). Serão atendidos mais de 13 mil alunos. O evento será na Escola Municipal Carlos Alberto Lopes, no Mogilar.

“Este material foi elaborado durante o ano passado e o resultado foi ótimo. Temos um material pedagógico rico em conteúdo, atrativo para as crianças e coerente com o nosso objetivo de oferecer educação de qualidade para as crianças mogianas”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. Cada aluno receberá um livro a cada bimestre, que traz situações de aprendizagem, visando à garantia do desenvolvimento integral da criança.

O IBA tem como base as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – DCNEIS e a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC, documento que estabelece os conteúdos a serem ensinados nas escolas públicas e particulares brasileira. A versão para a educação infantil e para o ensino fundamental foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em dezembro de 2017.

O material didático, elaborado pelos educadores mogianos, está organizado por meio das interações e brincadeiras, eixos estruturantes da Educação Infantil, bem como visa garantir os direitos de aprendizagem para essa faixa-etária. (Kelli Correa Brito)