Obras de melhoria exigirão interrupções pontuais de abastecimento nesta terça e quarta (21 e 22/9)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

20 de setembro de 2021

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) dará continuidade às obras de setorização da região leste nesta semana e haverá intervenções nesta terça (21/09) e quarta-feira (22/09). Na prática, o trabalho de setorização consiste na divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas. Somente na setorização leste, o investimento total é de R$ 6,7 milhões. Quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ainda assim, recomenda-se economia no consumo. Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.

Para a realização das obras, que trarão benefícios para a população, serão necessárias duas interrupções programadas de abastecimento de água. Na noite desta segunda-feira (20/09), será realizada a escavação para a obra de interligação da Avenida Antônio de Almeida, no cruzamento com a avenida Lothar Waldemar Hoehne. O abastecimento será interrompido nesta terça-feira (21/09), das 7h às 14h, e deve afetar cerca de 500 ligações.

Já na quarta-feira (22/09), será realizada uma obra de interligação na rua Antenor de Souza Melo, no Jardim Maricá. Para a realização dos serviços será necessário interromper o abastecimento de água das 8h às 11h, o que deve afetar a mesma quantidade de ligações – cerca de 500. Nos dois casos, a previsão é de que o abastecimento seja retomado de forma gradativa nas horas seguintes ao término dos trabalhos.