Oficina com Beto Strada, sobre música e efeitos sonoros no cinema, está com inscrições abertas

Secretaria de Cultura

13 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a oficina “O Som em Cena: uma palestra para quem ama cinema com Beto Strada”. A atividade, que acontecerá no dia 25 de outubro, será a última de 2017 do programa Pontos MIS em Mogi das Cruzes, uma parceria com o Governo do Estado. São 50 vagas disponíveis e os participantes precisam ter no mínimo 15 anos de idade.

Inscreva-se

A oficina será realizada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e vai abordar a música e os efeitos sonoros como instrumentos fundamentais na construção do som da indústria cinematográfica. O objetivo da atividade é ampliar a percepção auditiva dos alunos e mostrar a magia dos sons dentro de uma sala de cinema.

Para tanto, serão analisadas trilhas famosas, como a dos filmes “Tubarão”, assinada por John Williams, “A Pantera Cor de Rosa”, de Henry Mancini, a de “Cinema Paradiso”, que foi produzida por Ennio Morricone, entre outras. Serão análises simples, com o propósito de focar nas orquestrações escritas e produzidas por esses maestros compositores.

Beto Strada, que conduzirá a oficina, é compositor, maestro e arranjador. Já compôs mais de 40 trilhas sonoras para longas-metragens, além de ter trabalhado com renomados diretores brasileiros de cinema, como Anselmo Duarte, Nelson Pereira dos Santos, Jesse Valadão, José Mojica Marins, Adriano Stuart, Adnor Piitanga, entre outros.

Entre as trilhas compostas por Strada, pode-se destacar as dos filmes “O Cinderelo Trapalhão”, “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas” e “O Rei e os Atrapalhões”.

A participação na oficina é gratuita e as inscrições serão feitas exclusivamente online, pelo link acima.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontecerá a oficina, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade.

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá).

 

Serviço

Oficina Pontos MIS – O Som em Cena: uma palestra para quem ama cinema com Beto Strada

Local: Centro Cultural - Sala Wilma Ramos (Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro)

Data: 25 de outubro de 2017 (quarta-feira)

Horário: das 18h às 22h horas

Vagas: 50

Faixa etária: a partir de 15 anos

Gratuito