Oficina com servidores municipais dá continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor

Secretaria de Urbanismo

18 de dezembro de 2017
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A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizou, na sexta-feira (15/12), uma oficina interna sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes. Participaram da iniciativa funcionários de secretarias municipais envolvidas com o trabalho, além de um pequeno grupo de convidados. Com a proximidade das festas de final de ano, as oficinas serão retomadas a partir de janeiro.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, acompanha todo o processo e lembra que o trabalho será de longo prazo, estendendo-se ao longo do ano de 2018. Ele terá o apoio de ações já realizadas na cidade, como o Participa + Mogi – um conjunto de reuniões realizadas nos bairros em que a população é ouvida sobre demandas e propostas para melhorar o município.

As oficinas dão continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor, que começou no dia 13 de novembro, com um evento no Theatro Vasques no qual foram apresentados detalhes do trabalho. O Estatuto das Cidades determina, em seu artigo 40, que a lei que institui o Plano Diretor seja revista pelo menos a cada dez anos, com o objetivo de guiar o desenvolvimento do município. (Marco Aurélio Sobreiro)