Oficina Divineira e Mostra Denerjânio estão presentes na quermesse da Festa do Divino 2018

Secretaria de Cultura

15 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Além da mostra em comemoração aos dez anos da Oficina Divineira, que ocupa o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Cultura se faz presente na quermesse da Festa do Divino Espírito Santo com uma barraca que reúne artistas participantes do projeto e também a 26ª edição da Mostra Denerjânio Tavares de Lyra.

A Mostra Denerjânio, como é conhecida, conta neste ano com a participação de 23 artistas expondo suas obras, sendo uma escultura e 22 pinturas em óleo e acrílica, gesso, tecido, papel e outros materiais.

Os trabalhos versam sobre as atividades realizadas durante a festa e a devoção ao Espírito Santo.

Os artistas que participam da mostra são Olga Nóbrega, AnaMarB, Adelaide Swettler, Maria Sabrinskas, Doralice Ramos, Leila Garcia, Natália Lemes, Rosa Célia, Suely Toledo, Zeti Muniz, Rodrigo Cardoso de Lima, Mari Faria, Magda Dotti, Sandra Lopes, Iza Leão, Angela Peral, Cida Varella, Jo Ferré, Luiza Yoko, Luiza Kraus, Cidinha Sartori, Maria F. Neto e Norma Kokubun.

No mesmo espaço, os visitantes podem conferir e adquirir peças do projeto Oficina Divineira. Neste ano, são cerca de 30 artesãos e artistas participando, com destaque para os membros mais antigos, como Maria do Carmo Vieira Socca, Leila Garcia, Celia Boratto, AnaMarB, Lenir Arteia de Assis, Andrea Nunes, Antonio Lúcio de Lima e Sueli Guazzeli.

Estão à venda esplendores, relicários, broches, bandeiras, estandartes, oratórios, terços, santos, canecas, pulseiras, agendas, panos de copa, camisetas, bonés, boinas, chaveiros e muito mais.

Vale lembrar que o projeto da mostra Denerjânio começou como uma participação lúdica na quermesse do Divino, mas com o crescimento da Oficina Divineira, ambos foram incorporados ao mesmo espaço e as peças produzidas passaram a ser vendidas.

A Festa do Divino Espírito Santo se estende até este domingo, dia 20 de maio. A quermesse abre às 18h30 em dias de semana e, aos sábados e domingos, a partir das 14h.

Como em todos os anos, a quermesse está montada no espaço do Pró-Hiper, no Mogilar e a entrada para o público é feita exclusivamente pela Avenida Cívica. (Lívia de Sá)