Oficina do Plano Diretor será realizada na próxima segunda-feira, no auditório da Prefeitura

Secretaria de Urbanismo

18 de setembro de 2018
Secretário municipal de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, coordenou as reuniões devolutivas realizadas este ano, como no distrito de Taiaçupeba (Foto: Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizará na próxima segunda-feira (24/09), das 18h às 21 horas, no auditório da Prefeitura, uma oficina do Plano Diretor de Mogi das Cruzes que apresentará as propostas preliminares para o Macrozoneamento, as Zonas Especiais de Interesse Ambiental - ZEIA, os Distritos e o Abairramento da cidade. O evento é aberto ao público e a participação popular é muito importante nesta última etapa do processo.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, foram realizadas várias reuniões nos bairros, todas elas divulgadas com antecedência e organizadas para que as pessoas recebessem informações sobre o processo e também pudessem dar sugestões e contribuições: “Foi uma construção coletiva, um trabalho democrático e participativo. Estamos todos construindo a Mogi das Cruzes do futuro e os moradores colaboraram ativamente, apresentando ideias e interagindo com os técnicos”, observou.

Estas reuniões são chamadas de devolutivas e incorporam as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade. Outras oficinas estão sendo programadas pela Secretaria de Planejamento e o calendário será divulgado em breve. Todas as reuniões são abertas a todos os cidadãos que tenham interesse de participar. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)