Oficinas nesta terça-feira debatem revisão do Plano Diretor no Mogilar e em Braz Cubas

Secretaria de Urbanismo

22 de janeiro de 2018
Oficina realizada em Sabaúna discutiu o futuro do distrito com os moradores, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizará nesta terça-feira (23/01), a partir das 18h30, duas oficinas sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes. Uma acontecerá na Escola de Governo e Gestão (rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Vila Nova Mogilar), voltada para moradores do Mogilar, Nova Mogilar e Vila Industrial, e a outra será realizada na sede do Movimento Braz Cubas (rua Isidoro Boucault, 63 – centro de Braz Cubas, em frente à Caixa Econômica), direcionada aos moradores de Braz Cubas, Jardim Universo, Vila Jundiaí, Vila Brasileira, Vila Estação e Vila São Francisco.

Uma equipe técnica da secretaria coordena as reuniões, que são abertas ao público. As pessoas recebem informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor e podem dar sugestões e opiniões. É importante lembrar que o Plano Diretor é uma ferramenta de planejamento do município e sua revisão acontece de forma democrática e participativa. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Clique aqui para saber mais sobre o processo de revisão do Plano Diretor

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, vem participando das reuniões e destaca que o clima tem sido positivo, com boa participação dos mogianos e debate produtivo de idéias. “Todos estão convidados a participar das oficinas, pois elas são realizadas justamente para que o maior número possível de pessoas seja ouvido”, enalteceu.

Vila Moraes, Cocuera, Pindorama

A Secretaria Municipal de Planejamento também divulgou as datas das oficinas para os moradores da Vila Moraes, Cocuera, Biritiba Ussu, além de Pindorama, Quatinga e Barroso. No dia 30 de janeiro, a partir das 18h30, os moradores da Vila Moraes serão ouvidos na Associação Sul de Mogi das Cruzes – Capela 11. No mesmo dia e horário, a oficina para os cidadãos de Cocuera ocorrerá na Associação dos Agricultores. Já no dia 1º de fevereiro, haverá mais duas oficinas, também às 18h30, uma em Biritiba Ussu, na Associação Cultural e Agrícola, e outra na Associação Rural de Pindorama. (Marco Aurélio Sobreiro)