Palestra para servidores aborda prestação de contas municipais

Secretaria de Gestão Pública

24 de maio de 2019

O secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, ministrou, na tarde desta sexta-feira (24/05), uma palestra para servidores municipais com o tema “Aprovação de Contas: Instruções/Orientações Tcesp”, com foco nos principais itens de apontamento do Tribunal de Constas do Estado de São Paulo (Tcesp) na análise da Prestação de Contas Municipal. O evento foi realizado no auditório da Escola de Governo e Gestão, e teve como objetivo orientar os profissionais da Prefeitura e autarquias cujo trabalho tem interface com o Tcesp.

Entre os pontos abordados, o secretário destacou a fiscalização, precatórios, execução orçamentária, despesas com pessoal, licitações e contratos e encargos sociais, entre outros temas.

Também comentou sobre os procedimentos de capacitação adotados pelo Tribunal de Contas, como cursos e seminários, e os critérios para avaliação dos municípios, como o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M).

Na segunda-feira (27/05), também na Escola de Governo, os servidores terão oportunidade de acompanhar o Bate-papo coletivo "Solucionando os enigmas da inovação", com o agente do Inova Paula Souza e professor Cadu Damian. O evento será das 10h às 12h. São 100 vagas e as inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.escoladegovernoegestao.pmmc.com.br/.

A Escola de Governo e Gestão fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Nova Mogilar. O espaço foi criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para promover a capacitação profissional a três públicos-alvo: servidores públicos municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. (Julio Nogueira)