Parceria entre Polo Digital e Microsoft será apresentada nesta sexta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

08 de fevereiro de 2018
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes estiveram nesta quinta-feira (08/02) no Centro de Inovação Tecnológica de . . .

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Polo Digital, irá apresentar nesta sexta-feira (09/02) às 10 horas, uma parceria com a Microsoft, que contribuirá para o desenvolvimento das startups no município. O evento será na sede do Polo Digital em Cezar de Souza.

A parceria se dará tanto no acompanhamento e treinamento das startups inscritas no Polo Digital de Mogi das Cruzes, como também na seleção de cinco startups da iniciativa mogiana que farão parte do BizSpark, programa criado pela Microsoft para apoiar startups através da oferta gratuita de produtos e serviços.

“Apresentarmos uma parceria com a Microsoft em menos de um ano de atividades do Polo Digital é uma grande conquista para nossa cidade e demonstra que estamos no caminho certo ao investir em tecnologia e inovação. O segmento tecnológico cresce a cada dia e Mogi das Cruzes está se destacando e atraindo a atenção de grandes empresas”, disse o prefeito Marcus Melo.

O Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes com o objetivo de incentivar o surgimento de novas startups, se tornou uma referência no compartilhamento de ideias, inovação e empreendedorismo. São mais de 1 mil membros inscritos. Os interessados em se tornar um membro do Polo Digital podem se inscrever no site http://www.polodigital.pmmc.com.br/

Visita ao Centro de Inovação em Marília

Com o objetivo de conhecer novos trabalhos nesta área, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes estiveram nesta quinta-feira (08/02) no Centro de Inovação Tecnológica de Marília, no interior de São Paulo. O objetivo foi conhecer as atividades do local, que promove apoio ao empreendedorismo por meio do coworking e do Centro Incubador de empresas, além de fomentar processos de incentivo à inovação nas empresas com apoio em diferentes áreas.

O Centro congrega startups, empresas de alta tecnologia e centros privados de pesquisa; auxiliando empreendimentos de base tecnológica e ambientes de Inovação a se posicionarem no mercado de forma inovadora, planejada e sustentável. “Nossa visita atende ao objetivo do prefeito Marcus Melo em sempre buscar o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, gerando empregos e oportunidades”, disse o secretário.