Parque da Cidade recebe 1º Encontro de Ferromodelismo neste fim de semana

Coordenadoria de Turismo

22 de setembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O 1º Encontro de Ferromodelismo Free-moBr de Mogi das Cruzes será realizado neste final de semana (24 e 25/09) no Parque da Cidade. O evento promete movimentar as ruas do Parque Santana e atrair os amantes deste entretenimento. A ação acontece das 9h às 18h, e a entrada para acompanhar o evento é gratuita.

O ferromodelismo é uma técnica utilizada para reproduzir carruagens ferroviárias reduzidas em escala proporcional ao tamanho original. A ação é organizada pelo grupo Free-moBr e conta com o apoio da Coordenadoria de Turismo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Encontro irá reunir exposições de maquetes de trens e cenários, e contará com atrações para toda a família. O evento terá atividades voltadas especialmente ao público infantil, como uma maquete para crianças e sorteios de premiações por meio de desenhos feitos pelos pequenos durante a festividade. Cada criança receberá um cupom para concorrer ao presente sorteado, mediante a produção de sua própria arte durante a festividade.

O Parque da Cidade está localizado na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana.