Parque da Cidade recebe finais do Campeonato Paulista de Futebol para Amputados

Secretaria de Esportes e Lazer

23 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes receberá neste sábado (24/06) a grande final do Campeonato Paulista de Futebol para Amputados. As disputas serão realizadas no Parque da Cidade e começam a partir das 9 horas. As duas equipes mogianas estarão em quadra, o Corinthians Mogi disputará a final, enquanto o Instituto Só Vida tentará o terceiro lugar.

Na primeira partida do dia, o Instituto Só Vida enfrentará o FPA SP na disputa pela terceira colocação da competição. Na sequência, o Corinthians Mogi jogará contra o AMDA Minas para decidir o campeão da temporada.

“Em Mogi das Cruzes, o paradesporto é valorizado como uma importante ferramenta de inclusão social. É o caso do futebol para amputados, em que a cidade se tornou referência nacional, com atletas de destaque que representam a seleção brasileira e com o foco na valorização do indivíduo”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, lembrando que a cidade já havia recebido a primeira rodada da competição, em março, com a participação de seis equipes.

Em Mogi das Cruzes, 36 atletas fazem parte do projeto de futebol para amputados. Os treinamentos são realizados duas vezes por semana, às quartas-feiras à noite na quadra da Universidade de Mogi das Cruzes e aos sábados no Sesi. Além disso, a equipe tem à disposição as quadras de grama sintética do Parque da Cidade.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. Ao todo, o espaço possui aulas e atividades gratuitas voltadas a todas as idades.

O Parque da Cidade tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. (Luiz Maritan)