Parque da Cidade tem inscrições abertas para aulas gratuitas de beach tennis

Secretaria de Esportes e Lazer

10 de outubro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para aulas gratuitas de beach tennis no Parque da Cidade. As turmas com vagas abertas são voltadas a jovens com idades entre 9 e 14 anos e acontecem às segundas e quartas-feiras, das 16 às 17 horas.

As inscrições podem ser feitas na administração do parque e os interessados devem apresentar cópias da carteira de identidade e de um comprovante de endereço. Além disso, é necessário o acompanhamento de um dos pais ou responsável para assinatura da autorização para a frequência nas aulas.

“O beach tennis é uma modalidade que vem crescendo no país e, especialmente, em Mogi das Cruzes. As aulas no Parque da Cidade são uma oportunidade para os jovens que querem ter o contato com o esporte. Além disso, também fazem parte do trabalho da Prefeitura para incentivar a prática de atividades físicas como promoção de saúde e qualidade de vida para a população”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Inaugurado em dezembro de 2016, o Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia.

O local oferece aulas gratuitas em 24 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos. Ao todo, 1.229 alunos estão inscritos nas atividades.

O parque tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas.

O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)