Parque da Cidade terá seletivas para ginástica rítmica e karatê neste final de semana

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de março de 2018

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza neste final de semana duas seletivas para a formação de equipes que vão representar Mogi das Cruzes na  62ª edição dos Jogos Regionais do Interior. Será no sábado e domingo, no ginásio de esportes do Parque da Cidade.

No sábado (17/03), das 9h ao meio-dia, é a vez da seletiva para ginástica rítmica, destinada a meninas nascidas entre 2004 e 2010. A orientação é para que as atletas compareçam com roupas adequadas para a prática do esporte e cabelo preso com coque.

Já no domingo (18/03), das 9h às 13h, será realizada a seletiva do karatê, incluindo kata (movimentos) e kumitê (combate). Podem participar da peneira tantos meninos quanto meninas, com idade mínima de oito anos e o pedido é para que os participantes levem seus próprios protetores.

A Smel também pede para que todos levem documento de identificação (RG). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis.

Além da formação das equipes para os jogos, esta também será uma oportunidade de formar turmas das duas modalidades, que poderão seguir treinando ginástica e karatê no próprio Parque da Cidade.

“Oferecer oportunidade para os talentos de nossa cidade é uma diretriz do trabalho desenvolvido pela Smel e pelas equipes que são apoiadas. Com isso, além do incentivo à prática esportiva, também temos a chance do surgimento de revelações”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A edição de 2018 dos Jogos Regionais do Interior acontecerá no mês de julho, nas cidades de Ilhabela e São Sebastião. Tida como um dos maiores eventos esportivos do Estado, a competição reúne a cada edição cerca de 10 mil atletas, mais comissão técnica, árbitros e equipes de apoio de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo, onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Mais informações sobre as seletivas para as equipes de ginástica rítmica e karatê podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087. O Parque da Cidade tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, conhecida como Praça do Oito, no Parque Santana. (Lívia de Sá)