Parques de Mogi das Cruzes têm ampla programação de férias

Secretaria de Esportes e Lazer

08 de janeiro de 2019

Os parques da Cidade, Centenário e Leon Feffer terão uma programação especial de férias para os meses de janeiro e fevereiro. As estruturas receberão atrações esportivas e de lazer para todas as idades. A participação é gratuita para os interessados.

Durante esta semana, as atrações acontecem no Parque da Cidade. Nesta quarta-feira (09/01), a partir das 14 horas, será feita uma gincana e atividades de recreação para crianças e jovens de 5 a 14 anos. Já na quinta-feira (10/01), será a vez de uma clínica de futebol society, a partir das 9 horas, enquanto na sexta-feira (11/01), a atração será a gincana de capoeira, no mesmo horário. As atividades também são voltadas para crianças e jovens.

O fim de semana também terá atividades no Parque da Cidade. No sábado (12/01), a partir das 9 horas, será realizado um aulão de boxe. Os idosos também terão uma atividade especial no sábado e domingo, com Torneio de Tênis para seletiva do Jori.

O sábado também marcará o início das atividades no Parque Leon Feffer, com a Caminhada Verde, que acontecerá a partir das 8 horas. Os participantes terão exercícios de alongamento e percorrerão a trilha existente no parque, que tem ampla área verde. A atividade acontecerá também nos dias 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro. Já a agenda de domingo no local terá festivais esportivos.

“O objetivo é oferecer opções de lazer, esporte e recreação para as crianças neste período de férias, com estrutura e acompanhamento adequado. Os parques de Mogi das Cruzes são locais bastante utilizados pela população, principalmente neste período de férias e esta programação é mais uma atração para os mogianos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A programação de atividades das férias prossegue até o mês de fevereiro (veja relação completa abaixo). Entre os destaques, além das atividades nos parques, estão três passeios ciclísticos que acontecerão nos dias 20 de janeiro, 3 e 17 de fevereiro.

O Parque da Cidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, enquanto o Parque Leon Feffer está localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco. Já o parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. (Luiz Maritan)