Participantes do Curso de Educadores Ambientais realizam atividade de formação no Parque Municipal

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

08 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os participantes da primeira turma do Curso de Educadores Ambientais Locais, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, visitaram, na tarde de quinta-feira (07/10), o Parque Natural Francisco Affonso de Mello, como um trabalho de formação. Os alunos participaram de uma roda de conversa sobre a história e conservação do Parque Municipal, com o diretor de Sustentabilidade da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Pedro Tomasulo, e também de uma trilha até a nascente modelo. A atividade foi encerrada com um café comunitário.

A primeira fase do curso atende os moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho.

O curso é uma iniciativa inédita que oferece capacitação prática e teórica gratuita, em quatro módulos – a quarta e última etapa desta primeira turma será no dia 14 de outubro, com a construção da Agenda Ambiental Local, um plano de trabalho a ser elaborado pelos participantes, voltado para questões socioambientais locais, com vistas à construção da sustentabilidade.