Polo Digital de Mogi das Cruzes comemora um ano de atividade e lança aplicativo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

26 de setembro de 2018
O prefeito Marcus Melo, ao lado do gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o coordenador do Polo Digital, Rodrigo . . .

A comemoração do primeiro ano de atividades do Polo Digital de Mogi das Cruzes, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, contou com o lançamento do aplicativo do Polo e a assinatura de uma nova parceria entre a Administração Municipal e o Sebrae-SP para o programa de apoio à incubadora. Com mais de 2 mil membros, a iniciativa mogiana é referência no empreendedorismo de inovação e já recebeu mais de 3 mil pessoas neste período.

O prefeito Marcus Melo destacou a importância das parcerias para o sucesso do Polo Digital. “Este tripé formado pela iniciativa privada, poder público e universidades tem feito a diferença n o Polo Digital, contribuindo para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho. Incentivar o empreendedorismo é gerar novas oportunidades de emprego e vamos continuar apoiando e auxiliando nossos empreendedores”, avaliou.

Neste primeiro ano, o Polo Digital conta com 2.121 membros inscritos e realizou mais de 60 horas do Programa de Treinamento, que já reuniu 850 participantes e está em sua terceira edição. O programa Startup SP, parceria com o Sebrae-SP, também é um dos destaques do programa e atende 10 startups, que estão incubadas na sede do e a terceira edição do Programa de Treinamento. O coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi apresentou as atividades realizadas neste ano e destacou os novos desafios da iniciativa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, o Polo se destaca por ser uma iniciativa do poder público. “Somos a única cidade do Alto Tietê com um projeto que é fruto de uma iniciativa do poder público local. O Polo Digital tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, novas tecnologia e ideias de inovação, o que fará surgir novas empresas e gerar mais desenvolvimento para nossa cidade”.

Aplicativo

Para se tornar um membro e participar das atividades do Polo Digital, os interessados contam agora, além do site do programa, com o aplicativo do Polo Digital (inicialmente para Android), desenvolvido pela empresa Onnze App e Sistemas com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O aplicativo conta com as seções de Eventos, Mentores, Membros e Mural.  “Os membros poderão interagir entre si e com os mentores e ainda, divulgar as oportunidades para profissionais”, explicou Garzi.

Foi assinado no evento uma nova parceria entre o Sebrae-SP e a Administração Municipal para o programa de apoio à incubadora e também foi anunciada a continuidade do Startup SP para 2019. “Mogi das Cruzes não deve nada a outras regiões do Estado de São Paulo que trabalham há anos com inovação”, destacou o gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik.

Participaram do evento os secretários municipais Daniel Teixeira de Lima, do Verde e Meio Ambiente, Aurílio Caiado, de Finanças e Marco Soares, de Governo, além dos vereadores Sadao Sakai e Carlos Evaristo da Silva e empreendedores da cidade. (Kelli Correa Brito)