Polo Digital de Mogi das Cruzes será lançado nesta terça-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

26 de junho de 2017
Concidade permite que a sociedade participe de análise e das decisões sobre o desenvolvimento sustentável de Mogi das Cruzes (Foto: Ney Sarmento/Arquivo PMMC)

Uma nova oportunidade para os empreendedores da cidade no segmento de tecnologia será apresentada nesta terça-feira (27/06), às 10h30, com o lançamento do Polo Digital de Mogi das Cruzes, no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no prédio sede da Administração Municipal. O Polo Digital é um espaço para qualquer empreendedor que tenha uma startup ou apenas uma ideia possa se conectar, aprender e criar empresas, que a partir de Mogi das Cruzes, possam impactar de maneira positiva, o Brasil e o mundo.

“Acredito que incentivar os jovens a empreender, a desenvolver os seus talentos e gerar empregos e renda é um dos caminhos para termos uma cidade melhor. A tecnologia abre portas e é um campo inesgotável de ideias, principalmente com a criatividade dos jovens. Com o Polo Digital, vamos manter estes talentos na cidade e nos tornamos um polo de projetos e novos negócios”, disse o prefeito Marcus Melo.

O Polo Digital é um compromisso de campanha do chefe do executivo e tem como objetivo implantar práticas de gestão da inovação, desenvolvendo um trabalho híbrido entre projetos de pesquisa acadêmica e científica com a aceleração de negócios que buscam ganhos em escala. “O Grupo Alto Tietê Valley me procurou com a ideia do Polo Digital, que veio ao encontro da meta de tornar nossa cidade mais inteligente e inovadora. Temos trabalhado todos os dias para oferecer cada vez mais recursos tecnológicos para facilitar a vida do mogiano”, disse Melo.

O projeto é coordenado por Rodrigo Garzi, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. “Este é um novo programa, que auxiliará os empreendedores a partir do momento que queiram montar seu negócio ou dar continuidade a um trabalho que já desenvolvem. O Polo Digital irá ajudar a colocar as ideias em prática oferecendo o suporte e técnicas para os empreendedores”, avalia Garzi.

A antiga área da Incubadora Tecnológica (Intec), em Cezar de Souza, com 1 mil m2, está em reforma e passará a abrigar o Polo Digital de Mogi das Cruzes. Serão criados novos espaços dentro do perfil traçado pelo projeto. “Será um trabalho colaborativo entre todos. Queremos estimular a troca de ideias, de informações. Teremos um espaço para o cowork, por exemplo, que receberá projetos ainda em fase embrionária, onde serão definidas metas de evolução e haverá avaliação periódica”, explicou o prefeito. O espaço também contará com uma arena de eventos, café digital e uma incubadora de projetos em estágio de crescimento. (Kelli Correa Brito)