Posto de Saúde Nova Jundiapeba terá obras de reforma e ampliação

08 de novembro de 2019

Para melhorar o conforto e a qualidade dos atendimentos prestados à população, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Jundiapeba passará por obras de reforma e ampliação e ficará fechada a partir desta segunda-feira (11/11). Todos os atendimentos serão realizados nas outras duas unidades próximas: Unica (rua Professora Lucinda Bastos, 1.790) e PA 24h Jundiapeba (rua Vereador Nito Sona, 1.745).

Os pacientes estão sendo informados pelo SIS 160, que também está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre consultas, exames e outros procedimentos realizados na unidade.

“Pedimos a compreensão de todos os pacientes neste período. Sabemos que mudar a rotina de atendimento não é uma tarefa fácil, mas essa mudança é necessária para podermos melhorar toda a estrutura da unidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, lembrando que a unidade tem quase 20 anos de construção.

As obras incluem serviços de manutenção, pintura completa e a ampliação dos espaços físicos existentes na unidade. Serão realizadas pela empresa Topus Terra e o investimento total será de R$ 1.034.590,71, dos quais R$ 399.977,00 do Governo Federal (emenda parlamentar do deputado federal Andrés Sanchez). Entre as melhorias previstas estão a criação de espaços separados para procedimentos diversos como curativo e vacina, além de uma sala para palestras. A previsão de término é maio do próximo ano.

Jundiapeba vem recebendo investimentos municipais em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, transporte, segurança e mobilidade urbana, entre outros. Está a todo vapor, por exemplo, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) no Distrito, com previsão de entrega no primeiro semestre do próximo ano. Será a terceira UPA 24 horas da cidade, com capacidade para realizar até 8 mil atendimentos de urgência e emergência por mês.