Prefeito apresenta novos investimentos na área de segurança nesta terça-feira

Secretaria de Segurança

23 de julho de 2018

O prefeito Marcus Melo apresentará nesta terça-feira (24/07), às 11 horas, uma série de investimentos em segurança pública para Mogi das Cruzes. As medidas englobam ações da Prefeitura para fortalecimento da Guarda Municipal, modernização e ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, melhorias em iluminação pública, entre outras.

“A questão da segurança pública é algo que preocupa a população em todo o país. Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura vem investindo em pessoal, estrutura e equipamentos para mais tranquilidade e qualidade de vida para os moradores, comerciantes e pessoas que trabalham em nossa cidade”, destacou Marcus Melo.

Entre as novidades que serão anunciadas estão a contratação de novos guardas municipais ainda neste ano, a aquisição de novos veículos para a corporação, a instalação de novas câmeras de monitoramento em diversas regiões da cidade e a implantação de novas bases da Guarda Municipal.

Também está previsto para este ano o início de operação da Patrulha Rural, que fará atuará na zona rural de Mogi das Cruzes, com equipe formada por quatro guardas municipais e veículo especial. Outro investimento é o Polo Municipal de Segurança, que será implantado na avenida Lourenço de Souza Franco e contará com uma base da Guarda Municipal, o que agilizará o atendimento aos distritos de Jundiapeba e Braz Cubas.

Neste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes já criou serviços importantes na área de segurança, como a Patrulha Maria da Penha, que faz o acompanhamento de mulheres vítimas de agressões ou maus tratos e que contam com medidas protetivas. Os casos são encaminhados pelo Poder Judiciário. A equipe acompanha 33 medidas protetivas e já realizou a detenção de oito homens em flagrante por agressão ou descumprimento de medida protetiva.

Outro destaque do trabalho que vem sendo realizado é a Ronda Escolar, criada em 2017 e que atende todas as unidades municipais de ensino no apoio aos docentes, auxilio em travessias e na mediação de conflitos. No primeiro semestre deste ano, a equipe realizou flagrantes de tráfico de entorpecentes e embriaguez ao volante, além de localizar um veículo com problemas criminais e deter três pessoas. (Luiz Maritan)