Prefeito discute investimentos em Mogi das Cruzes com representante europeu

05 de dezembro de 2018
Reunião do prefeito Marcus Melo com Bertrand Dupont faz parte do trabalho da administração municipal para estreitar os laços com países da Comunidade Europeia (Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo se reuniu, na tarde desta terça-feira (04/12), com Bertrand Dupont, da representação da Bélgica e França e da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O encontro, que aconteceu no Gabinete, faz parte do trabalho desenvolvido pela administração municipal para estreitar os laços com países europeus e buscar novos investimentos para a cidade.

“O que estamos procurando fazer é trazer novas empresas para a cidade, o que se reverte em investimentos, oportunidades e empregos. E mostrar que Mogi das Cruzes é uma boa cidade, com qualidade de vida, onde os serviços funcionam e que possui uma estrutura com universidades e escolas técnicas”, destacou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que o trabalho junto aos países europeus também busca ampliar o intercâmbio cultural, de conhecimento e tecnológico em áreas como segurança e smart city. Os presidentes da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Marcos Zatsuga, e da  Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomercio), Valterli Martinez, também participaram da reunião.

O contato com representantes de países europeus é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura que, na última semana, recebeu a visita de representantes diplomáticos de 10 países europeus. Após assistir a uma apresentação sobre a cidade, eles participaram de uma ampla programação no município, que incluiu visitas à Escola de Governo e Gestão, ao Cemforpe, a uma propriedade rural especializada no cultivo de cogumelos e ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.

“Estamos abertos para construir parcerias e trazer investimentos. Para isso, temos que construir um relacionamento, que começa com os primeiros passos e vai crescendo com ações como estas reuniões de trabalho que estamos desenvolvendo”, completou Melo.

Mogi das Cruzes possui convênio de cidade-irmã com o município de Tournai, na Bélgica. O acordo já propiciou a criação do Mogilínguas, uma parceria da Prefeitura com a empresa Altissia. Atualmente, há mais de 23 mil mogianos inscritos no programa, que oferece o ensino das línguas inglesa, espanhola e francesa. O objetivo é que o número de atendidos seja ampliado para o próximo ano. (Luiz Maritan)