Prefeito entrega certificados a participantes do 1º Seminário de Gestão Pública

Secretaria de Gestão Pública

12 de setembro de 2019
Entrega de certificados fez parte das comemorações pelos 5 anos da Escola de Governo e Gestão (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo e o vice, Juliano Abe, entregaram na terça-feira (10/09), como parte das comemorações dos 5 anos da Escola de Governo e Gestão, certificados de participação no 1º Seminário de Gestão Pública, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O seminário teve como objetivo estabelecer métodos que tornem mais eficientes os processos formais de trabalho, seja para a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal ou publicidade dos atos no serviço público, em conjunto com os demais órgãos.

O evento também abordou os temas Transparência Orçamentária, Licitação sustentável, Sistema de registro de preços, Especificação de materiais e Instrução processual sindicante. Todos os palestrantes integram o quadro de servidores do município.

Na segunda-feira (09/09), nos períodos da manhã e tarde, a Escola de Governo organizou os eventos da sua programação especial de aniversário. Ao todo, nove atividades foram realizadas em diversos horários e que abriram uma nova temporada de capacitações, focada em inovação e comportamento empreendedor.

O intuito da nova temporada na Escola de Governo, com os cursos voltados à inovação e comportamento empreendedor, é trazer à tona os prêmios conquistados neste ano pela cidade e pelo prefeito Marcus Melo relacionados ao tema. Os prêmios foram o InovaCidade 2019 e o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, pelos projetos da Sala do Empreendedor e do Polo Digital.

História

Inaugurada em setembro de 2014, a Escola de Governo e Gestão tem como objetivo promover a qualificação e o aprimoramento profissional de servidores públicos municipais, membros de conselhos municipais e organizações sociais parceiras. Desde sua inauguração, oferece cursos e capacitações para este público, contribuindo para a formação dos agentes e a melhoria dos serviços prestados à população.

“A qualificação dos servidores é fundamental para que os mogianos tenham serviços cada vez melhores. O mundo evolui muito rapidamente e temos que acompanhar essa evolução, capacitando os funcionários e trazendo o que há de mais novo e moderno em gestão”, explica o secretário municipal de Gestão, Marcos Regueiro, que acompanhou a Escola de Governo desde a elaboração do projeto, até a construção e a gestão dos cursos.