Prefeito Marcus Melo apresenta inovações em educação e saúde no Smart City Business

Gabinete

18 de abril de 2018

O prefeito Marcus Melo apresentou na tarde de segunda-feira (16/04) no Smart City Business America Congress & Expo, na capital, as inovações implantadas nas áreas de educação e saúde em Mogi das Cruzes. O chefe do executivo foi um dos palestrantes do II Fórum de Gestão Municipal de Impacto, organizado pelo Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, que integrou a programação do evento realizado no Expo Center Norte.

O primeiro painel a ser apresentado foi sobre inovação e tecnologia em saúde. “A saúde em Mogi é muito bem avaliada pela população. Dobramos o número de equipamentos na cidade nos últimos anos e implantamos um sistema de gestão e dados, que aponta bairros e especialidades em que há demanda e gerencia nossas unidades”, destacou Melo, que esteve que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O chefe do executivo foi o palestrante principal do painel de educação. “Mogi está à disposição dos municípios que queiram nos procurar para conhecer mais e ter acesso aos nossos trabalhos, como o SGE – Sistema de Gestão Educacional, que conta com o Educa + Mogi e as carteirinhas de Identificação Estudantil, o material de Educação Infantil – Iba – Interagir, Brincar & Aprender e o projeto de creches sustentáveis”, disse.

Melo destacou ainda iniciativas como a entrega de 1,2 mil novos equipamentos para as escolas, o projeto Mogilínguas, a parceria com a Fundação Lemann por meio do projeto Formar e o projeto Novos Caminhos, sistema que mapeou as estradas e possibilita um monitoramento constante das condições das vias. O painel também contou com a participação da secretária de Educação, Juliana Guedes e equipe e os prefeitos dos municípios de Jandira, Santa Isabel e Itapecerica da Serra.

Ao final do evento, que também contou com um painel sobre gestão pública, os prefeitos assinaram uma carta de intenções do II Fórum de Gestão Municipal de Impacto, em que os municípios mostram seu objetivo em desenvolver uma gestão municipal de impacto. O Cioeste é presidido pelo prefeito de Santana de Parnaiba – Elvis Cesar e o evento contou com a presença do ex-prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (Kelli Correa Brito)