Prefeito Marcus Melo conhece o funcionamento da Cooperativa de Produtores de Ovos

12 de julho de 2019
Prefeito mogiano conheceu o funcionamento da CP Ovos, empresa que reúne cooperados e presta serviços para várias empresas (Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo visitou nesta sexta-feira (12/07) pela manhã a Cooperativa de Produtores de Ovos (CP Ovos). A empresa mogiana atende várias empresas do Brasil e recebe ovos de diversos produtores cooperados. Ao lado do presidente da Câmara, Rinaldo Sadao, Melo conheceu o sistema de produção da CPOvos e destacou as ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para estimular o desenvolvimento da iniciativa privada, com a consequente geração de empregos.

“Tenho visitado várias empresas da cidade e conhecendo melhor as necessidades de cada uma. No Brasil, de uma forma geral, a burocracia é uma questão que precisa ser melhorada para estimular o crescimento e a produtividade, reduzindo os obstáculos para quem quer empreender e gerar empregos. Neste sentido, a Prefeitura de Mogi atua para ser ágil e permitir a atração de recursos para a cidade, o que significa a criação de novos postos de trabalho”, afirmou.

O prefeito foi recebido pelo presidente da CP Ovos, Eduardo Ino; pelo diretor-superintendente, Alfredo Hiroshi Onoe; pelo diretor-administrativo, Roberto Torquato Rissoni; e pelo gerente comercial, Pedro Paulo Melchor Claudio. Ao lado dos executivos, o prefeito conheceu o processo de produção dos ovos - que é monitorado por um rígido controle de qualidade, desde a produção da ração, controle de sanidade das aves e higiênico-sanitário das granjas.

Os ovos in natura utilizados vêm exclusivamente dos cooperados, o que facilita o processo de controle e rastreabilidade da produção, garantindo a utilização de ovos sempre frescos. A divisão industrial da CP Ovos opera com modernos equipamentos e tecnologia de ponta na quebra automática de ovos e na produção de diversos ovoprodutos; resfriados, congelados e desidratados, atendendo a várias aplicações industriais. (Marco Aurélio Sobreiro)