Prefeito Marcus Melo esteve na GM e na Cooperativa SP Flores no Taboão

21 de novembro de 2019

O prefeito Marcus Melo esteve na manhã desta quinta-feira (21/11) na fábrica da GM em Mogi das Cruzes, que completou 20 anos neste mês e se destaca pelo constante investimento em modernização. Ainda no Distrito do Taboão, o chefe do executivo visitou a Cooperativa SP Flores com o objetivo de fomentar e ampliar o negócio de flores na cidade, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Inaugurada em 05 de novembro de 1999, a fábrica passou de uma estamparia que produzia apenas peças de reposição para veículos descontinuados para uma unidade capaz de produzir componentes para modelos de automóveis atuais e para exportação, após diversas expansões. “É um orgulho para Mogi das Cruzes ter uma indústria como a GM em nossa cidade, que leva inclusive as peças produzidas aqui para o mundo. Temos visto que o segmento está em recuperação e a prefeitura está a disposição para auxiliar a empresa no que for necessário”, disse Melo.

O gerente de manufatura da fábrica mogiana, Harry Imgartchen, apresentou um perfil do grupo e da unidade, que hoje atende como GM Metal Center. “Tenho o desafio de ampliar e melhorar o nosso negócio na cidade. O objetivo é melhorar a eficiência da fábrica e fazê-la crescer. É uma honra ter o prefeito conosco hoje e contarmos com o poder público para contribuirmos para o desenvolvimento da cidade”, disse. A unidade conta com 577 funcionários, sendo que 80% residem em Mogi das Cruzes.

A programação contou ainda com uma visita à fábrica nos setores de estamparia, funilaria, pintura e produção de componentes. Anualmente são produzidas mais de 4 milhões de peças na fábrica em Mogi das Cruzes, que exporta seus produtos para Uzbequistão, México, África do Sul e Tailândia. A GM se destaca pelo investimento em sustentabilidade. Possui uma Estação de Tratamento de Esgoto própria e está ampliando o uso de água de reuso e células fotovoltaicas.

O prefeito, acompanhando pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o diretor de Novos Negócios da Pasta, Luiz Pinheiro, foi recebido também pelo diretor de Relações Governamentais, Adriano de Barros e o gerente sênior de Relações Governamentais GMSA, Daniel Capelossi Caramori. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai e os vereadores Antonio Lino e José Francimário Vieira.

Cooperativa SP Flores

No Distrito do Taboão, o prefeito Marcus Melo também esteve na Cooperativa SP Flores. São mais de 80 cooperados, que em seu total dispõem de mais de 2 mil variedades de flores e plantas, entre orquídeas, flores de corte e vasos em geral. No local, o chefe do executivo destacou a importância de um planejamento estratégico com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura para o fomento e ampliação deste segmento na cidade.

A cooperativa está há mais de 20 anos no mercado e atualmente é presidida por Tom Araki. Atende através da intermediação e venda direta, onde o cliente obtém vantagens especificas em cada tipo de compra. A visita foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Renato Abdo. “A Prefeitura pode auxiliar no desenvolvimento deste importante segmento da agricultura de nossa cidade. Temos que dar mais visibilidade ao setor, investindo em publicidade nas redes sociais e mapeando oportunidades de mercado”, disse Melo. Mogi das Cruzes é o maior produtor de orquídeas e hortênsias do Brasil. (Kelli Correa Brito)