Prefeito Marcus Melo inaugura ATI Jardim Aracy, 82ª unidade do município

Secretaria de Esportes e Lazer

13 de junho de 2019

O prefeito Marcus Melo inaugurou, na manhã desta quinta-feira (13/06), a Academia da Terceira Idade do Jardim Aracy. Os equipamentos de ginástica estão instalados na avenida Benedito Pereira de Faria, 740, em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Profª Maria Apparecida de Campos Masci Faria. A unidade, 82ª implantada em toda a cidade, terá aulas gratuitas para a comunidade com professor de educação física. A grade horária está sendo definida pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Estamos sempre procurando fortalecer as atividades esportivas na cidade, ressaltando a importância da atividade física para a qualidade de vida. Com as ATIs, temos este objetivo. Nosso trabalho de conscientização é permanente, somado à criação de novos espaços e revitalização dos existentes. Este local foi construído e preparado para todos usarem”, afirmou Melo.

O vice-prefeito Juliano Abe destacou o simbolismo de entregar um equipamento voltado não somente ao esporte, mas também à socialização, em um bairro com características familiares. “Mais do que a 82ª ATI entregue pela Prefeitura este é um presente para um bairro que se mantém como uma comunidade familiar”.

Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, classificou as ATIs com um estímulo para que as pessoas abandonem o sedentarismo. “Está comprovado que, em qualquer idade, a atividade física regular e contínua proporciona melhores condições de saúde. Aproveitem este espaço”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Edson dos Santos agradeceu as melhorias na região, implementadas pela Prefeitura nos últimos anos, como a Academia da Terceira Idade da Ponte Grande (Espaço de Lazer Vereador Nelson da Cunha Mesquita), o Ceim Profª Maria Apparecida de Campos Masci Faria e pavimentação e urbanização do Parque Residencial Itapeti, entre outras.

Mais ATIs

Além das ATIs já entregues em 2019, estão previstas para este ano mais quatro unidades: Jardim Camila (projeto Bola na Rede, no Buraco do Bidu), Jardim das Bandeiras (projeto Bola na Rede), Jardim Rodeio e Cidade Jardim.

As aulas gratuitas para a comunidade foram retomadas na segunda-feira (10/06). A grade completa para as 82 ATIs está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As aulas com professores especializados são um diferencial do projeto das Academias da Terceira Idade em Mogi das Cruzes. Os profissionais ensinam a forma correta de utilização dos equipamentos para evitar lesões ou problemas físicos. (Julio Nogueira)