Prefeito Marcus Melo reforça pedido de liberação de verba estadual para recapeamento

14 de novembro de 2018

O prefeito Marcus Melo e o deputado estadual Marcos Damasio estiveram nesta quarta-feira pela manhã (14/11) na Secretaria Estadual de Planejamento, em São Paulo, onde reforçaram o pedido para a liberação de R$ 4 milhões destinados ao trabalho de recapeamento de avenidas e corredores viários de Mogi das Cruzes. Ao lado do engenheiro Nilmar de Cássia Ferreira, da Secretaria Municipal de Obras, eles foram recebidos pela responsável pela Unidade de Articulação com os Municípios, Ivani Vicentini.

“O governador Márcio França assumiu este compromisso com a cidade e em Mogi das Cruzes estamos realizando um trabalho contínuo de melhoria das condições de pavimentação de ruas e avenidas. Neste sentido, os recursos estaduais seriam muito bem-vindos e se reforçariam estas ações”, disse Melo. Toda a documentação referente ao trabalho – uma responsabilidade do município – está pronta e já foi entregue aos técnicos da secretaria.

O prefeito reforçou que vai tentar a liberação dos recursos ainda este ano. Para isso, Marcus Melo contará com o apoio do deputado Damasio, no sentido de agendar audiências e fazer gestões junto ao gabinete do governador paulista.

Esta semana, o prefeito mogiano vistoriou o serviço de recapeamento da rua Lara, que faz parte do programa Asfalto Melhor. A via recebeu um novo asfalto em uma extensão de 190 metros lineares, o que corresponde a 1.330 metros quadrados, entre a esquina com a rua Ipiranga e a bifurcação com a Francisco Affonso de Melo. A rua Lara é a sexta via que a Prefeitura está recapeando no programa

Na ocasião, Melo acrescentou que os moradores têm cobrado a melhoria da pavimentação e, por isso, a Prefeitura intensificará o programa para melhorar o asfalto das ruas próximas ao Centro e nos bairros.

O recapeamento da rua Lara foi terminado no início da tarde desta terça-feira. Em setembro, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos haviam feito a fresagem da rua e na semana passada executaram os trabalhos de preparação do solo, para receber a nova capa asfáltica.

Com o término desta etapa, o programa Asfalto Melhor chega a 35% do total previsto, o que equivale a 1.910 metros. Além da rua Lara, já receberam o benefício o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, as ruas Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a Senador Dantas), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (toda extensão) e avenida João XXIII(entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).

Também serão beneficiadas as ruas Dom Luis de Souza (toda extensão), Augusto Belizário (toda extensão), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da rua Doutor Deodato Wertheimer até a rua Mariano de Souza Melo), avenida de acesso à Sabaúna (da passagem de nível até o Centro do distrito), a avenida Pedro Machado (da avenida Brasil até a rua Doutor Deodato Wertheimer) e a rua Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra Lima Filho até a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza).

O investimento no programa Asfalto Melhor é de R$ 1.395.708,75 e todo o pacote está sendo executado com mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)