Prefeito Marcus Melo se reúne com secretário estadual de Desenvolvimento Regional

10 de janeiro de 2019
Prefeito Marcus Melo foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e levou projetos e demandas de Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação/PMMC)

O prefeito Marcus Melo reuniu-se na quarta-feira (09/01), em São Paulo, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e deu início a um trabalho de aproximação com a nova gestão do Governo do Estado, com o objetivo de apresentar e defender projetos de interesse de Mogi das Cruzes. Um deles, assinado no final do ano passado pelo ex-governador Márcio França, foi a autorização para a implantação de um Bom Prato no Distrito de Jundiapeba.

Durante a audiência, da qual também participou o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, o prefeito mogiano falou sobre outros repasses de verbas, detalhou projetos que estão em andamento em diversas áreas e tratou de audiências que serão agendadas com os demais secretários estaduais e com o próprio governador João Dória:

“Foi uma reunião produtiva, em que conversamos sobre os projetos e as demandas do município. Também tratamos de uma visita que o secretário Marco Vinholi deverá fazer a Mogi das Cruzes agora no início da gestão, possivelmente no mês de fevereiro, para conhecer de perto nossos projetos e o as investimentos que precisamos”, disse Melo.

A questão do Bom Prato é a mais recente. No dia 27 de dezembro, o Governo do Estado autorizou a implantação de um Bom Prato no Distrito de Jundiapeba, com capacidade para servir diariamente 1,2 mil almoços e 300 cafés da manhã. O investimento do governo estadual previsto para esta unidade é de R$ 1 milhão. Será a segunda unidade do Bom Prato no município – a primeira funciona desde 2006 e atualmente serve refeições na rua Professor Flaviano de Melo, 333 – Centro.

Na ocasião, o vice-prefeito Juliano Abe compareceu ao evento, pois ocupava o comando do Executivo de forma interina. “Este foi um importante passo dado, diante do compromisso de levar um restaurante popular para Jundiapeba. A população do distrito já aguarda por isso ansiosamente", disse Juliano durante o evento do mês passado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes possui uma série de parcerias com o Governo do Estado, em áreas como saúde, educação, transporte, mobilidade urbana e segurança, entre outras, e o objetivo do prefeito Marcus Melo é manter um bom relacionamento com a gestão Dória. A previsão é de que sejam agendadas reuniões com os secretários estaduais a partir de fevereiro, nas quais os temas serão tratados de forma mais específica e detalhada. (Marco Aurélio Sobreiro)