Prefeito Marcus Melo visita empresa de autopeças Tecnocurva na Vila Industrial

Gabinete

27 de fevereiro de 2020

O prefeito Marcus Melo esteve na manhã desta quinta-feira (27/02) na empresa Tecnocurva, na Vila Industrial, uma das maiores fornecedoras de autopeças para montadoras de todo o país. O chefe do executivo destacou a importância da aproximação entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e as empresas sediadas na cidade para o desenvolvimento da economia local.

“Nosso objetivo é aproximar a Prefeitura dos empresários. A Secretaria de Desenvolvimento está à disposição para ajuda-los, sendo um canal mais próximo de comunicação. Temos também promovido conversas entre os empresários para que possam desenvolver negócios juntos, gerando mais empregos e fomentando a nossa economia”, disse o prefeito Marcus Melo.

O chefe do executivo foi recebido pelo sócio e diretor administrativo Eliano Fredie Golin, o diretor Helio Golin Jr. e André Ferri, gerente comercial. A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o chefe de gabinete e ouvidor geral do município, Romildo Campello.

A empresa tem capital 100% nacional e foi fundada em 1973. Transferiu-se para Mogi das Cruzes em 2005 e ocupa uma área construída de 7 mil  m2 na Vila Industrial. Possui um faturamento anual de R$ 120 milhões. A expectativa para este ano é de um crescimento de cerca de 30%. “Chegamos em Mogi em 2005 e nosso crescimento está ligado à cidade. Temos uma ótima logística”, disse Helio Golin Jr.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem promovido políticas públicas para facilitar a vida dos empreendedores e empresários da cidade, como a Sala do Empreendedor, que reúne em um único espaço todos os órgãos ligados ao processo de abertura de uma empresa e o Promae Emprega Mogi – Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos – que estabelece novas diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para empresas que venham se instalar ou as instaladas no município que estejam em processo de expansão. (Kelli Correa Brito)