Prefeito participa de primeira reunião do conselho diretor do CIESP Alto Tietê em 2017

23 de fevereiro de 2017

O prefeito Marcus Melo participou na tarde desta quinta-feira (23/02) da primeira reunião mensal deste ano do conselho diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Alto Tietê, que reúne representantes das cidades Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano. Durante o encontro na sede do CIESP, no Jardim Santista, o chefe do executivo destacou a importância da união de esforços e a abertura para o envio de ideias e projetos pelos empresários. O vice-prefeito Juliano Abe também participou do evento.

“Quero colocar a Prefeitura à disposição, este é o momento de juntar forças. A indústria tem um papel importante de puxar a economia e estimular o crescimento de outros segmentos. A Prefeitura tem total interesse em apoiar a indústria e caminhar lado a lado, inclusive com as outras cidades do Alto Tietê. Temos o Condemat com uma proposta de manter o diálogo aberto e trabalhar de maneira integrada entre os municípios”, disse.

Melo falou sobre projetos como o sistema de licenciamento implantado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, que tem como objetivo de diminuir a burocracia para os empreendedores e a implantação de novos programas, visando a tecnologia e uma maior integração entre os empreendedores. “A proposta é apoiar os empresários, que muitas vezes tem sua rotina tomada pelo preenchimento de papéis. O empresário gera emprego e a burocracia no Brasil é muito grande. Vamos trabalhar juntos para atrair novos investimentos”, disse.

O diretor José Francisco da Silva Caseiro também ressaltou a importância das parcerias. “No que depender de nosso esforço, faremos o que puder para ajudar os municípios que integram nossa região. Estamos de portas abertas para trabalhar em conjunto”, disse. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sakai e o diretor da pasta Luiz Pinheiro também compareceram ao evento, que reuniu secretários de Desenvolvimento e Indústria e Comércio das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. O conselho diretor participou ainda de uma palestra. (Kelli Correa Brito)