Prefeito recebe jovens intercambistas que atuam como voluntários no Tradef

15 de janeiro de 2019

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde de segunda-feira (14/01), um grupo de estudantes estrangeiros que estão realizando intercâmbio em Mogi das Cruzes. A ação é resultado de uma parceria firmada entre o Tradef – Trabalho de Apoio ao Deficiente e a Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O grupo é formado por estudantes de Contabilidade, Engenharia, Ciências Sociais, Psicologia e Medicina de países como Peru, Colômbia, México, Argentina e Moçambique que atuam como voluntários no projeto “Versando Diversidade e Desigualdade no Mundo”. “Sejam benvindos a Mogi das Cruzes e muito obrigada por ajudarem o Tradef. Espero que levem boas lembranças, façam bons amigos e voltem em breve”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que recebeu os jovens acompanhado do vice-prefeito Juliano Abe.

Os intercambistas chegaram na cidade no último dia 9 e devem permanecer até 19 de janeiro, desenvolvendo ações sociais junto aos deficientes. “O eixo social escolhido por esse grupo foi pela redução das desigualdades, portanto tivemos a sorte de recebê-los em nossa instituição”, explicou a presidente do Tradef, Rita de Cássia Ferreira. O Tradef promove a integração social das pessoas com deficiência na vida familiar, comunitária e no ambiente de trabalho, visando sua inclusão para que exerçam livremente seus direitos.

“Estamos gostando de tudo e aprendendo muito sobre a cultura brasileira. Em Mogi das Cruzes encontramos pessoas amáveis, educadas e acolhedoras que nos permitem viver experiências que poderemos levar para os nossos países”, comentou o estudante e voluntário Javier Celis Galvis, de 21 anos.