Prefeitura ampliará para 6h período de atendimento presencial, mediante agendamento

Secretaria de Gestão Pública

10 de julho de 2020

Com a entrada do município de Mogi das Cruzes na Fase 3-Amarela do Plano São Paulo, que estende a flexibilização da quarentena, a partir desta segunda-feira (13/07) a Prefeitura ampliará de quatro para seis horas o atendimento presencial, mediante agendamento, no prédio-sede (incluindo o PAC) e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba. O serviço será de segunda a sexta, das 10h às 16h, exclusivamente no piso térreo e com restrições de acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O agendamento pode ser feito diretamente neste site, pelo endereço http://agendamentopac.pmmc.com.br/ (sete dias por semana, 24 horas por dia) ou pelos telefones 94333-8153 e 99769-9505 (de segunda a sexta, das 8h às 17h).

O atendimento é mediante uma série de regras para manter o distanciamento entre as pessoas e as normas sanitárias que visam à redução do risco de contágio pelo novo Coronavírus, tanto no atendimento ao público quanto no expediente interno dos setores da Prefeitura.

Entre as regras, estão a exigência de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos (exceto para acompanhantes daqueles que necessitam de cuidados especiais), demarcação de áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, exigência do uso de máscaras (sem máscara, o cidadão não pode entrar na unidade de atendimento).

A Prefeitura disponibiliza álcool em gel 70% para uso de funcionários e cidadãos, em pontos estratégicos e de fácil acesso, especialmente onde não seja viável a lavagem das mãos com água e sabão.

A Administração Municipal também segue os protocolos de desinfecção em todos os ambientes e equipamentos, incluindo piso, estações de trabalho, máquinas, mesas, cadeiras e computadores, entre outros, no início e término de cada dia, e intensifica a limpeza de áreas comuns e de grande circulação de pessoas durante o período de funcionamento.

Os procedimentos incluem higienização de lixeiras e descarte frequente do lixo; manter, sempre que possível, as portas e janelas abertas, evitando o toque nas maçanetas e fechaduras. Também é feita a higienização de banheiros, lavatórios e vestiários antes da abertura, após o fechamento e, no mínimo, a cada três horas, entre outras medidas.

Mesmo com essa flexibilização, segue a recomendação aos munícipes para dar preferência aos canais digitais de atendimento, de forma a reduzir deslocamentos e contatos.

O agendamento para atendimento presencial de serviços do Semae é pelos números de WhatsApp: 99915-5145, 94454-3939, 95786-8775 e 94217-1475.