Prefeitura apresentará ações para fortalecer o ecossistema de inovação nesta sexta

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

16 de maio de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, irá apresentar nesta sexta-feira (18/05), às 10 horas no Auditório Cemforpe, no bairro Nova Mogilar, um conjunto de ações de fortalecimento do Ecossistema de Inovação da cidade. O município, que já se destaca neste setor com o Polo Digital de Mogi das Cruzes, tem como objetivo fomentar iniciativas de empreendedorismo e inovação, que promovam o desenvolvimento econômico, tecnológico, social e educacional de Mogi das Cruzes.

A abertura do evento contará com a palestra “iFood. Das ideias aos produtos digitais”. A programação terá a divulgação do Sistema Municipal de Inovação (SMI), instituído por meio da Lei Municipal nº 7.327 de 26/12/2017 e que visa estabelecer medidas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas pelas organizações e pelos cidadãos do município para fomentar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade.

O SMI é composto pelo Polo Digital de Mogi das Cruzes, referência em inovação e empreendedorismo na região, Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia – CMIT, que terá seus 13 membros empossados nesta sexta-feira (18/05) e o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT, aberto para captações  de recursos de empresas e pessoas físicas para a área de inovação.  O FMIT será responsável por gerenciar e centralizar os recursos orçamentários destinados exclusivamente à execução de serviços e ações ligados ao Sistema Municipal de Inovação.

Duas ações de fomento às startups serão lançadas durante o evento com a abertura das inscrições para o primeiro ciclo de incubação do Polo Digital, voltado para startups em estágio de crescimento que deverão ser aprovadas em processo seletivo e o lançamento do programa Startup SP, pelo Sebrae-SP. O evento marca a vocação de Mogi das Cruzes para o avanço e o progresso em todos os aspectos da cidade. (Kelli Correa Brito)