Prefeitura apresentará obras de duas creches e um Cempre em Jundiapeba na segunda

14 de setembro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentará, às 10 horas desta segunda-feira (17/09), as obras das duas novas creches e um Cempre – Centro Municipal de Programas Educacionais, que serão construídos no Distrito de Jundiapeba. As três novas unidades atenderão 1.230 alunos e o investimento total será de mais de R$ 13 milhões. O evento será na Rua Augusto Regueiro esquina com a avenida Laurindo Pereira e rua José Rodrigues Pires, local onde serão construídas as novas creches.

As duas novas creches seguem o novo modelo arquitetônico, que já estão em obras no Mogi Moderno e conta com soluções sustentáveis e a ampliação do atendimento. “Jundiapeba é um distrito que está em crescimento, assim como toda a cidade. A educação em nossa cidade é referência de qualidade e alcançou seu maior IDEB da história, com 6,8. Continuamos investindo para avançarmos ainda mais na qualidade de ensino oferecida aos nossos alunos”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Cada escola terá 895 m2 de área construída e poderá gerar sua própria energia elétrica, através de placas fotovoltaicas. O reuso das águas pluviais também será uma das novidades. O atendimento em cada unidade será para 195 crianças. O novo Cempre será o terceiro no distrito e tem capacidade para 840 alunos. A unidade terá 12 salas de aula, biblioteca multimídia, sala de informática, salas de apoio, além de auditório e ginásio poliesportivo.

No dia 20 de setembro, às 10 horas, serão apresentadas as obras da creche do Jardim Universo, que será construída na rua Pref. Sebastião Cascardo (fundos da EM Profª Apparecida Ferreira Cursino). Esta unidade atenderá 137 alunos, devido a adequações no terreno.  (Kelli Correa Brito)