Prefeitura assume a administração do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone e programa melhorias

Secretaria de Mobilidade Urbana

13 de março de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes assumiu, na manhã desta segunda-feira (13/03), a administração do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, no Mogilar. A medida ocorreu devido ao final do contrato de concessão com a empresa Socicam, que era a responsável pelo espaço. Para os passageiros que utilizam diariamente a estrutura para chegar ou deixar a cidade, o atendimento continua sendo feito normalmente.

Melhorias também serão desenvolvidas pela Administração Municipal. Ainda nesta segunda-feira, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram a manutenção do asfalto do terminal. Com o término deste trabalho, a Secretaria de Transportes fará uma revitalização na sinalização. Outra intervenção prevista será nas calçadas, para melhorar a mobilidade dos pedestres.

“A Prefeitura está assumindo a administração até que seja finalizado o processo de licitação que escolherá a nova concessionária e fará todo o esforço para que haja o menor impacto na rotina dos passageiros que utilizam o terminal. Além disso, faremos um acompanhamento constante da operação para buscar, de imediato, a solução para problemas que possam surgir”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel, que acompanhou o trabalho da manhã desta segunda.

Na estrutura do terminal, a Prefeitura destacou funcionários que trabalharão na administração do espaço. A limpeza do terminal será mantida por funcionários destacados em colaboração de empresas que operam no local. Já a segurança será feita pela Guarda Municipal, com rondas e a presença de agentes. A Secretaria Municipal de Transportes também pedirá à Polícia Militar a intensificação da presença de policiais no local.

Os comerciantes que trabalham no terminal continuarão a prestar serviço à população. Já o estacionamento, que também era operado pela empresa Socicam, passou a ser público, sem a cobrança pela permanência dos veículos.

A administração do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone será feita pela Prefeitura até que a licitação para a escolha da nova empresa concessionária seja finalizada. O edital está em fase de preparação para ser publicado. Além da administração do espaço, o documento deverá prever intervenções de modernização para o local para que o atendimento à população seja melhorado.

O Terminal Geraldo Scavone recebe as linhas rodoviárias que atendem Mogi das Cruzes e fazem a ligação com a Capital, cidades do litoral, Vale do Paraíba e até mesmo de fora do estado, em um total de 37 destinos. A estrutura foi inaugurada pela Prefeitura em 1987. (Luiz Maritan)