Prefeitura entrega nova Academia da Terceira Idade em Jundiapeba

Secretaria de Esportes e Lazer

07 de junho de 2019

O prefeito Marcus Melo entregou, na manhã desta sexta-feira (07/06), a 81ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Mogi das Cruzes, a quinta unidade no distrito de Jundiapeba. Os equipamentos de ginástica foram instalados na rua Dona Áurea Martins dos Anjos, altura da rua Filipinas.

“Jundiapeba é um distrito que vem crescendo, recebendo moradores, os imóveis estão se valorizando. Estamos conseguindo avançar, com entregas de equipamentos públicos para o atendimento da população. A implantação de uma ATI é um investimento para a saúde e a qualidade de vida da população”, destacou Marcus Melo.

O prefeito lembrou que, ainda este mês, serão iniciadas as obras de construção do Polo Municipal de Segurança, que ocupará uma área na avenida Lourenço de Souza Franco e contará com uma base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, estande de tiro e espaço para o canil da corporação. Outro investimento importante será de R$ 14 milhões em saneamento básico.

Outra obra importante para Jundiapeba é a construção do Corredor Leste-Oeste, que está em fase final de construção e obtenção de licenças ambientais. A nova via vai desafogar o trânsito na avenida Lourenço de Souza Franco e facilitar a ligação com Suzano e o Rodoanel. Serão duas pistas, com ciclovia, que ajudarão também a desenvolver toda a região situada do outro lado da linha férrea.

O distrito também está recebendo intervenções importantes como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de duas creches e um Cempre, o terceiro em Jundiapeba. No início deste ano, a Prefeitura também substituiu a iluminação da avenida Lourenço de Souza Franco, oferecendo mais segurança para os moradores.

A nova ATI de Jundiapeba é a segunda entregue pela Prefeitura neste ano. Em abril, foi entregue a unidade da praça Cícero Alves dos Anjos, localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, bairro do Mogilar.

“A partir de segunda-feira, os professores estarão de volta às academias de toda a cidade, para as aulas monitoradas. Também vamos designar um professor para atuar nesta nova unidade e divulgaremos, em breve, os horários das aulas”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Também participaram da entrega da nova ATI de Jundiapeba os vereadores José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Marcos Furlan, Edson Santos e Karina Pirillo, além de líderes comunitários e moradores do distrito. (Luiz Maritan)