Prefeitura estende horário de atendimento para cadastro biométrico eleitoral

Secretaria de Gestão Pública

14 de junho de 2019

A partir de segunda-feira (17/06), a Prefeitura de Mogi das Cruzes estenderá o horário para cadastro da biometria eleitoral. O atendimento passa a ser das 9h às 17h. O serviço é realizado pela Justiça Eleitoral, no térreo do prédio da administração municipal, no espaço próximo ao auditório. No município, a biometria será obrigatória para as eleições de 2022, e trará mais segurança e confiabilidade aos eleitores.

A Justiça Eleitoral disponibiliza cinco guichês para atendimento. Não é necessário agendamento. O cadastro da biometria é feito por ordem de chegada.

O eleitor deve apresentar um comprovante de residência recente e documento oficial com foto (RG, carteira profissional, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original).

Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por motivos como casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a biometria é usada para dar mais segurança ao eleitor e ao processo de votação. Ela se soma aos outros dispositivos de identificação do eleitor, como o caderno de votação e a exigência de apresentação de documento oficial, para aumentar a confiabilidade do sistema de votação.

O cadastro da biometria na Prefeitura será até 28 de junho. O prédio sede fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico.