Prefeitura promove capacitação de motoristas da Assistência Social

Secretaria de Assistência Social

20 de julho de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social capacitará, na próxima segunda-feira (23/07), todos os motoristas da pasta e mais quatro convidados das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Coordenadoria de Habitação. Em uma parceria com o Centro de Pilotagem Roberto Mazini, será ministrado o primeiro curso de Direção Defensiva Teórico e Prático para 20 servidores. O objetivo é amplificar e reciclar os conhecimentos da direção defensiva e abordar a prevenção de acidentes viários.

"Queremos proporcionar a nossos motoristas o aprimoramento, a valorização pessoal e profissional e uma melhor performance, além de garantir a reciclagem de conhecimentos da nossa equipe", afirma a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

A direção defensiva é um conjunto de medidas preventivas que visam a diminuir acidentes e suas múltiplas consequências no trânsito. As regras aplicadas são atualizadas e revistas periodicamente.

Locais do curso:

Aula teórica: Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, das 8h às 17h.

Aula prática: circuito urbano previamente definido pela equipe do Centro de Pilotagem.

Ao término do curso, os motoristas serão avaliados individualmente e receberão certificado de participação.