Prefeitura realiza Concurso Miss e Mister Terceira Idade nesta sexta-feira, no Clube Náutico

13 de setembro de 2017
Edição 2017 do Concurso Misse e Mister Terceira idade acontece nesta sexta-feira (15/09) no Clube Náutico Mogiano (foto: Paula Frias/ PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira (15/09), a partir das 19 horas, no salão social do Clube Náutico Mogiano, o Baile da Primavera e o Concurso Miss e Mister Terceira Idade. O já tradicional evento será apresentado pelo cantor e bailarino Márcio Mendes e contará com animação do Trio Los Angeles e Banda Tempero Latino. Estão sendo esperadas cerca de 800 pessoas – os ingressos gratuitos já foram distribuídos e estão esgotados.

Nesta quarta (13/09) e quinta-feira (14/09), Márcio Mendes e o empresário Wagner Fabris estão realizando o ensaio geral com os candidatos mogianos. São 23 mulheres e sete homens. “Estamos completando 10 anos de Miss e Mister, sendo oito realizados em Mogi das Cruzes. Esse evento é sempre um grande sucesso porque promove a autoestima e a convivência dos idosos em um ambiente familiar”, explicou.

Neste ano, a grande novidade em Mogi das Cruzes será a realização do Concurso Miss e Mister junto com o Baile da Primavera, o que deve garantir ainda mais alegria para o público presente. “O concurso é muito musical, envolvendo sempre o público presente, então vamos conseguir unir o útil ao agradável”, aposta.

O Concurso Miss e Mister Terceira Idade tem como objetivos valorizar o charme, a beleza e a elegância dos candidatos, elegendo entre os inscritos, representantes do município para participação em eventos externos voltados para a terceira idade. É também um momento de alegria e convívio social e familiar. “Estamos muito empolgados e ansiosos para o evento”, afirmou Elza Nizama de Degolar, 64 anos, que está participando ao lado do marido Victor Degolar, de 74 anos. O casal é natural do Peru, mas reside no bairro do Mogilar e contará com a presença da família e dos amigos para torcida.

Em Mogi das Cruzes, a Administração Municipal mantém uma série de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Um exemplo desse trabalho são as Academias da Terceira Idade espalhadas em vários bairros da cidade, onde os idosos, com orientação de monitores, podem praticar exercícios físicos. Outros programas importantes são o Pró-Hiper do Mogilar, a Unidade Avançada da ATI, em Jundiapeba, e a UnicaFisio, em Braz Cubas, onde pessoas com mais de 60 anos podem participar de aulas de musculação, hidroginástica, entre outros atendimentos supervisionados por equipes multiprofissionais.