Prefeitura realiza formação de mais 600 Auxiliares de Desenvolvimento da Educação (ADE)

19 de julho de 2019

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nas manhãs de quinta e sexta-feira (18 e 19/07), no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), a formação de 600 Auxiliares de Desenvolvimento da Educação (ADE) manipuladores de alimentos. “É fundamental cuidar, dar auxilio e formar aqueles que, todos os dias, colaboram no desenvolvimento de nossas crianças. Venho demonstrar a imensa gratidão por vocês e agradecer os serviços prestados”, disse o prefeito Marcus Melo, que participou da abertura dos trabalhos, na quinta-feira.

O evento contou com três palestras: o coach Fabiano Soto falou sobre inteligência emocional e as nutricionistas Patrícia Rondello e Elizangela Teixeira abordaram a parte técnica da formação. Ao final, os participantes receberam certificado.

A formação é anual e obrigatória para os ADE da rede municipal de ensino. Neste ano, foram formadas cerca de 2 mil pessoas, entre Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Auxiliares de Desenvolvimento da Educação (ADE).

O evento é considerado de grande importância para os ADE, que visam a ganhar o Selo Cozinha Nota 10, premiação dada pela Secretaria de Educação e que foi criado para orientar, acompanhar, monitorar e ensinar os funcionários de cozinha.

O selo é um reconhecimento do trabalho realizado diariamente para oferecer uma alimentação saudável e saborosa aos alunos e também do empenho de toda a comunidade escolar. Na edição do ano passado, foram premiadas 92 escolas e a edição 2019 promete mais.