Primeiro Bairro Feliz de 2020 acontece neste sábado, no Jardim Santos Dumont

Secretaria de Esportes e Lazer

13 de fevereiro de 2020
O Bairro Feliz atende a população de forma gratuita, levando diversão, serviços públicos e lazer aos moradores dos bairros mogianos (Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza no próximo sábado (15/02), a partir das 10h, a primeira edição do Programa Bairro Feliz em 2020. A iniciativa estará no Jardim Santos Dumont, na Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto, e oferecerá aos moradores mais de 60 ações gratuitas de saúde, lazer, cidadania e recreação.

Está será a 80ª edição do Bairro Feliz, que no ano passado alcançou a marca de 74 mil pessoas atendidas em 27 edições. “O Bairro Feliz oferece aos moradores dos bairros mogianos a oportunidade de ter uma recreação em meio a rotina do dia a dia. Além disto, o programa ainda leva ações de saúde, vacinação de animais, entre outros serviços”, comentou o Prefeito Marcus Melo.

No Bairro Feliz, as crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis montados, como pula-pula e tobogã, e piscina de bolinhas. Um kit play também será disponibilizado para a recreação. No espaço pet, os donos de cachorros e gatos poderão leva-los para tomar vacina antirrábica, além de fazer cadastro para castração e assistir palestras sobre o assunto.

Na área da Saúde, ambulâncias estarão de prontidão para atender a população e agentes ensinarão sobre a campanha contra o mosquito Aedes aegypti. O Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) estará orientando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Haverá também aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de IST/Aids, atendimento odontológico e acupuntura auricular, além de atualização da Carteirinha de Vacinação e do cartão do SIS e do SUS.

Outra ação da Saúde no Bairro Feliz será a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A aplicação será da vacina tríplice vira, que protege do sarampo, rubéola e caxumba. Devem ir aos postos ou serem levadas pelos responsáveis crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade com esquema vacinal atrasado ou incompleto. Para a vacina, o mogiano deverá levar um documento de identidade com foto e o cartão SIS, se tiver.

A Secretaria de Educação leva alunos e ex-alunos do Centro de Apoio À Educação de Jovens e Adultos (Crescer), que fazem corte de cabelo, esmaltação de unha e limpeza de pele. Todos gratuitos.

A unidade móvel do Semae prestará serviços de alteração de titularidade de conta, alteração e cancelamento de endereço de entrega, emissão de segunda via, cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

A população também terá à disposição Emprega Mogi, sala de informática, orientação jurídica, informações sobre os serviços da Assistência Social, Meio Ambiente, Ilumina Mogi, Cuida+Mogi, exposição de artesanato, entre outras ações.

A Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto fica na rua Nilze Righi Ferreira, 20 – Jardim Santos Dumont III. (Erik Marçal)