Processo de revisão do Plano Diretor terá reuniões devolutivas a partir de quarta-feira, dia 4

Secretaria de Urbanismo

29 de junho de 2018

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo começará a realizar, a partir da próxima semana, as oficinas devolutivas do processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes. A primeira reunião acontecerá na quarta-feira, dia 4 de julho, a partir das 18h30, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Piedade (rua Carlos Gomes, 84), e será voltada aos moradores do Alto do Ipiranga, Chácara Jafet, Parque Santana, Vila Lavínia, Jardim Ivete, Vila Cléo, Conjunto Álvaro Bovolenta, Mogi Moderno, Vila São João e Vila Rei.

As reuniões devolutivas tem como objetivo mostrar aos moradores a evolução do processo de revisão do Plano Diretor, incorporando as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade. O secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, explica que as reuniões participativas atraíram bom público em todos os bairros onde aconteceram: “Este é o objetivo do trabalho: reunir o maior número possível de cidadãos para, juntos, debatermos o futuro de Mogi das Cruzes de forma democrática, transparente e participativa”, comenta.

Já no dia 12 de julho, a reunião devolutiva será realizada na Associação dos Agricultores de Cocuera (rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, km 61,4), também a partir das 18h30. No dia 14, às 9 horas, o encontro acontecerá na Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci (rua Fátima, 62 – Jardim Margarida), voltada para os moradores do Jardi Piatã, Jardim Margarida, Fazenda Capelinha, Itapeti, Novo Horizonte, Monterey, São Joaquim e região oeste da Serra do Itapeti.

As reuniões acontecerão até o dia 8 de agosto e serão coordenadas por uma equipe técnica. As pessoas recebem informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor e podem dar sugestões e opiniões. O plano é uma ferramenta de planejamento do município, prevista em lei. (Marco Aurélio Sobreiro)