Programa Asfalto Melhor inicia frente de trabalho na rua Ferdinando Morroni

Secretaria de Serviços Urbanos

14 de setembro de 2018
A Rua Ferdinando Morroni, no Mogi Moderno, começou a receber os trabalhos de fresagem, pela programação do Asfalto Melhor, que já concluiu duas vias (Guilherme Berti/ PMMC)

As equipes de manutenção de asfalto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram nesta semana os trabalhos na rua Ferdinando Morroni, no Mogi Moderno. Os trabalhos serão feitos no trecho entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, numa extensão total de 330 metros lineares e área de 1.980 metros quadrados. Esta é a  terceira via a ser contemplada pelo programa Asfalto Melhor.

Os trabalhos tiveram início na tarde desta quinta-feira (13/09) e contemplam, numa primeira etapa, a remoção do asfalto antigo, denominada fresagem. Com a chuva desta sexta-feira (14/09), os serviços precisaram ser interrompidos, porém serão retomados tão logo as condições climáticas permitam.

Após a fresagem, as equipes fazem a preparação da base da via, com serviços como tapa-buraco e depois iniciam a colocação de nova capa asfáltica. Os serviços devem se estender ao longo da próxima semana.

Lançado no dia 7 de agosto, o Asfalto Melhor é um programa de recapeamento e pavimentação de vias, que visa a melhoria das condições de trafegabilidade e da mobilidade urbana da cidade. A princípio, são 13 vias contempladas pelos trabalhos.

A primeira delas foi a avenida João XXIII, em Cezar de Souza. A via foi beneficiada no trecho entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli, em uma extensão total 500 metros. A segunda, também já concluída, foi a Armindo Faustino de Mello, no Parque Santana, que recebeu os trabalhos em toda a sua extensão (550 metros lineares).

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

O próximo local a receber as intervenções deve ser o Largo Francisco Ribeiro Nogueira, na área central. Já as demais vias contempladas serão Dr. Corrêa (do Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), rua Lara (da rua Ipiranga até a Francisco Affonso de Melo), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá)