Programa Criança Feliz comemora dois anos com mostra fotográfica

21 de fevereiro de 2020

Para comemorar dois anos de implantação no município, o Programa Criança Feliz – Primeira Infância no SUAS organizou uma exposição de fotos com a trajetória de ações e atendimentos realizados pelas visitadoras, crianças e cuidadores desde fevereiro de 2018. A mostra pode ser visitada no CIC de Jundiapeba, que fica na Alameda Santo Ângelo, 688.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida, por meio do acompanhamento realizado com visitas domiciliares semanais da equipe técnica capacitada. Desde sua implantação em Mogi, a iniciativa já atendeu mais de 4 mil pessoas entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos que possuem o Cadastro Único e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC, nos bairros de Jundiapeba, Nova Jundiapeba, Chácara dos Baianos e Vila Nova União.

O bairro passou a ser assistido a partir da expansão do programa, realizada em julho do ano passado, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, com a promoção de uma roda de conversa sobre diversos assuntos de interesse das famílias com foco na qualidade de vida das crianças. “A participação de outras Secretarias é fundamental para o sucesso do Programa Criança Feliz, que tem como um dos seus pilares a articulação intersetorial. Afinal, o desenvolvimento da criança depende de um conjunto de ações e investimentos nas mais diversas áreas”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

O Programa Criança Feliz garante orientações e acolhimentos capazes de colaborar para o desenvolvimento integral das crianças pequenas e representa um importante avanço. “Gostaria de ressaltar a importância do comprometimento dos visitadores do Programa e das famílias, que abrem as portas de suas casas para realizarmos as visitas, além do carinho e vínculo que os profissionais estabelecem como garantia do sucesso da ação em nosso município”, completa a psicóloga Milena Grieco, responsável pelo Programa Criança Feliz pela Secretaria Municipal de Assistência Social.