Programação do Junho Verde terá seminário e workshop no final de semana

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

14 de junho de 2019

A programação do Junho Verde continua neste final de semana. Neste sábado (15/06), às 10 horas, acontece em Taiçupeba um seminário sobre o tema “Queimadas Urbanas e Rurais”. O seminário será ministrado pelo Corpo de Bombeiros e ocorrerá em uma região do município de Mogi das Cruzes que sofre com as queimadas nos períodos de estiagem. O seminário acontecerá no Salão da Paróquia de Santa Cruz da Capela do Ribeirão, na Praça Cipriano Branco da Silva. As inscrições para participação podem ser feitas no local do evento.

Também neste sábado (15), a partir das 9 horas, acontecerá o workshop de Fotografia em Celular “Mata Atlântica a Natureza e os Seres Vivos”. Ministrado pelo biólogo e fotógrafo da natureza Mauro Regalado, o workshop trará dicas de como fotografar bem a natureza com aparelhos celulares. Serão oferecidas noções teóricas no Centro de Visitantes e práticas dentro do parque, onde poderão ser feitas imagens da fauna e da flora da Mata Atlântica.

Já na segunda-feira (17/06), as 9 horas, será realizado o Seminário sobre o Plano Municipal da Mata Atlântica, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O evento reunirá os trabalhos já desenvolvidos para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, com a apresentação dos estudos, diretrizes e debates sobre a importância dos fragmentos florestais do município, os corredores verde previstos e o Plano Diretor.