Projeto Cozinha de Talentos está com inscrições abertas até 14 de fevereiro

Fundo Social

23 de janeiro de 2020
O projeto Cozinha de Talentos, que recebe inscrições até o dia 14 de fevereiro, é uma iniciativa da JSL, com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do ProAC

Os jovens com idade a partir de 16 anos e interesse na área da gastronomia já podem se inscrever no projeto Cozinha de Talentos. A iniciativa é patrocinada pela JSL e conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC).

O projeto vai oferecer 100 vagas de formação gratuita em curso de gastronomia. A carga horária será de 96 horas, distribuída ao longo de seis meses e terá como objetivo a qualificação, na expectativa de inserção no mercado de trabalho, incubação e desenvolvimento de novos negócios, além de salvaguarda de receitas tradicionais.

Os alunos terão aulas práticas e teóricas divididas em módulos, tais como, métodos de cocção, desenvolvimento de cardápios, food safety, empreendedorismo, entre outros. Fábio Velloso, Diretor Executivo de Novos Negócios e Relações Institucionais, comenta a importância da iniciativa e o apoio da JSL ao projeto. “O Grupo JSL investe em iniciativas que contribuam na construção participativa.  Um dos principais critérios de aprovação de projetos é que eles aconteçam nas localidades onde a empresa está inserida, envolvendo principalmente crianças e jovens, com foco em educação, empreendedorismo e inclusão, sempre por meio de esporte, cultura, e valorização das pessoas”.

Para a realização das aulas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes,  por meio do Fundo Social, cedeu as dependências da Escola de Empreendedorismo e Inovação, na área central e do Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. Os espaços receberão equipamentos adicionais e todos os insumos e ingredientes necessários.

“É um projeto que só vem a agregar ao nosso programa de capacitação profissional, que formou mais de 3 mil alunos em 2019. Nosso objetivo maior é oferecer novas oportunidades e novas perspectivas de trabalho e de vida a todos os alunos. Isso sem falar no aumento da confiança, da autoestima e o aspecto da socialização”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

O projeto foi idealizado pelo empreendedor social Thiago Kling: “Acreditamos que a proposta possa revelar novos talentos, gerar novas posições de trabalho e novos negócios, além de transformar a vida de dezenas de pessoas impactadas”.

Além das aulas regulares, o projeto envolve a criação de um portal online com receitas. As inscrições são livres e gratuitas e serão recebidas em formulário eletrônico até o dia 14 de fevereiro. Para se inscrever, basta preencher todas as informações solicitadas e submeter o cadastro para seleção. O curso é totalmente gratuito e as aulas começam em março.

Saiba mais

Cozinha de Talentos

Locais:

• Polo Regional da Escola de Beleza (Rua João Gualberto Mafra Machado, 221 - Vila Brasileira)
  • Escola de Empreendedorismo e Inovação (Rua Senador Dantas, 326 – Centro)

Outras informações via Whatsapp: (11) 99957-1817