Quadra do Centro Esportivo de Jundiapeba recebe cobertura

Secretaria de Esportes e Lazer

02 de dezembro de 2019
Prefeito Marcus Melo lembrou que os alunos do Centro Esportivo de Jundiapeba não precisarão mais fazer atividades no sol e terão aulas nos dias de chuva (Ney Sarmento/PMMC)

O Centro Esportivo de Jundiapeba começou nesta segunda-feira (02/12) a receber obras para a cobertura de sua quadra poliesportiva. O prefeito Marcus Melo visitou a unidade, que oferece atividades esportivas gratuitas para a população e também é utilizado pelos moradores para práticas de recreação e lazer.

“A Prefeitura vem recuperando os espaços públicos para a prática esportiva e o Centro Esportivo de Jundiapeba é uma unidade com muita participação da comunidade. A cobertura da quadra irá melhorar as condições para os alunos, que não precisarão mais fazer as atividades no sol e poderão se exercitar nos dias de chuva”, destacou Marcus Melo.

Os trabalhos serão desenvolvidos pela empresa Placon Construtora e o investimento na obra será de R$ 321.093,97. Nesta segunda-feira, funcionários já trabalhavam na demolição da mureta existente em volta da quadra. De acordo com a empresa, os trabalhos devem ser finalizados em cerca de 40 dias.

“Atualmente, cerca de 200 pessoas participam das aulas de ginástica que acontecem na quadra. Com a cobertura, esperamos que este número aumente, com a presença de mais moradores, e que chegue a 700 alunos”, disse o prefeito.

O Centro Esportivo de Jundiapeba atende regularmente cerca de 800 pessoas, entre alunos de atividades gratuitas desenvolvidas pela Prefeitura e moradores que utilizam o espaço para recreação e lazer. A unidade oferece aulas gratuitas de ginástica, futebol, futsal, ballet, entre outras atividades.

A cobertura da quadra do CER de Jundiapeba foi anunciada em 16 de abril, durante visita do prefeito Marcus Melo ao local. A partir disso, foram feitos os levantamentos e o processo licitatório foi feito.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também estuda a reforma do campo de futebol, que é utilizado pela Liga Municipal e pela comunidade.

Também participaram da visita o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, os vereadores Edson Santos e Diego de Amorim Martins, além de representantes da empresa responsável pelas obras e da comunidade. (Luiz Maritan)