Região do Jardim Aeroporto terá 1.200 metros de ruas e vielas asfaltadas

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de novembro de 2018

O prefeito Marcus Melo, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e de veredores da cidade, vistoriou, no início da tarde desta terça-feira (20/11), sete ruas e vielas da região do Jardim Aeroporto, que receberão, a partir da primeira semana de dezembro, trabalhos de asfaltamento.

Os serviços serão executados pelo Departamento de Conservação Urbana, da SMSU e serão antecedidos por trabalhos do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que entrará com uma frente no local a partir da próxima semana, para fazer a substituição de ligações de água e resolver demais questões que por ventura encontrarem.

Após o empenho do Semae, as equipes de Serviços Urbanos executarão os trabalhos de preparação de solo e, na sequência, farão a colocação de uma camada asfáltica nas ruas e vielas definidas.

“Será um trabalho parecido com o que estamos fazendo no Jardim Piatã, que visa melhorar as condições de mobilidade dos moradores e dar mais dignidade às famílias que aqui residem”, destacou o prefeito.

A demanda foi levantada pelos próprios moradores, durante reunião realizada pela Prefeitura no bairro e também partiu de pedidos de autoria de vereadores.

Serão beneficiadas pelos trabalhos as ruas Panair, trechos finais das ruas José Juca Assi, Guajará, Graviola, Freijó e mais duas vielas entremeadas nesse perímetro. Ao todo, são 1.200 metros lineares de vias públicas que receberão os serviços.

A expectativa é finalizar os serviços o quanto antes. “Nossa intenção é terminar o mais rápido possível, mas é importante lembrar que, em se tratando de trabalhos com solo, dependemos diretamente do tempo e da falta de chuva”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira. (Lívia de Sá)