Reuniões devolutivas do Plano Diretor continuam e encontro desta quinta-feira será no Cocuera

Secretaria de Urbanismo

12 de julho de 2018
Reuniões devolutivas acontecem em toda a cidade e, na segunda-feira, dia 16, encontro será voltado para os moradores do Centro, Centro Cívico e bairros adjacentes (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

As reuniões devolutivas do processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes, que tiveram início na semana passada, continuam e são uma oportunidade para a população verificar como deve ficar o documento. Nesta quinta-feira (12/07), a partir das 18h30, o encontro ocorrerá na Associação dos Agricultores de Cocuera (rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, km 61,4) e é aberto aos moradores.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, as reuniões devolutivas incorporam as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade: “Estamos debatendo o futuro de Mogi das Cruzes de forma democrática, transparente e participativa, com a participação ativa da sociedade”, comenta.

Já neste sábado (14/07), às 9 horas, a reunião será voltada aos moradores do Jardim Piatã, Jardim Margarida, Fazenda Capelinha, Itapeti, Novo Horizonte, Monterey, São Joaquim e região oeste da Serra do Itapeti. O encontro será realizado na Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci (rua Fátima, 62 – Jardim Margarida).

O secretário frisa ainda que, na segunda-feira (16/07), às 18h30, a reunião devolutiva vai ocorrer na sede da 17ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, 175, no Centro Cívico. Os moradores da Vila Oliveira, Vila Natal, Socorro, Vila Nova União, Toyama, Cocuera, Real Park, Jardim Camila, Mogilar, Nova Mogilar, Vila Industrial, Centro, Centro Cívico e Vila Rubens estão convidados a participar.

As reuniões acontecerão até o dia 8 de agosto e são coordenadas por uma equipe técnica da secretaria. As pessoas recebem informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor e podem dar sugestões e opiniões. O plano é uma ferramenta de planejamento do município, prevista em lei. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)